Palestra de apresentação do SEI reuniu servidores no auditório do IEN
Dia 09 de abril será o marco inicial para a implementação do novo sistema de gestão eletrônica de documentos
No último dia 12 de março, os servidores do IEN receberam as primeiras informações sobre a nova plataforma de gestão eletrônica de documentos e processos, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), cuja implantação visa atender ao novo paradigma na gestão pública de estratégia de Governança Digital.
O SEI é um software desenvolvido originariamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e adotado pelo projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), este sob a coordenação geral do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O servidor Ítalo Henrique Alves, responsável pela implantação do SEI no âmbito do IPEN, apresentou o novo sistema e esclareceu que a ferramenta moderniza a administração pública, na medida em que permite maior celeridade na tramitação de processos e envio de documentos, economicidade e transparência das informações, além de uma importante mudança de comportamento, já que a impressão de documentos torna-se a exceção. Através do SEI é possível criar, tramitar, assinar, expedir e arquivar documentos e processos, tudo eletronicamente.
No âmbito do IEN, Edione Vasconcelos, Ana Paula da Fonseca, Mônica Viana, Antônio Sérgio Lima e Marcus Vinícius Alves compõem o Grupo de Trabalho que coordena a implementação do software. Este grupo receberá treinamento na Sede e se tornará multiplicador do conhecimento em nosso Instituto.
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O Diretor do IEN, Fábio Staude, ao lado da Diretora de Gestão Institucional (DGI), Elizabeth Rodrigues Cunha, dá as boas-vindas a todos na palestra de apresentação do SEI. |
Foto José Augusto Rocha
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